ENEVA FECHA CONTRATO DE R$ 2,3 BILHÕES PARA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR PARA A WHITE MARTINS

habibeA Eneva conseguiu um novo feito no mercado livre de energia. A empresa declarou que celebrou contratos para geração de energia solar para empresas do grupo White Martins. O acordo está avaliado em cerca de R$ 2,3 bilhões, valor que será recebido pela Eneva entre 2023 e 2035, ajustado ao longo do contrato pelo IPCA, referente à venda de 100,6 MWmédios nesse período.

Os contratos foram firmados pela Eneva por meio de três de suas subsidiárias – SPE Futura 1, SPE Futura 3 e SPE Futura 4. Elas fazem parte do Complexo Solar Futura I, localizado na Bahia. Do total de seis SPEs do parque solar, quatro já possuem contratos de venda na modalidade de autoprodução.

O Complexo Solar Futura 1 possui 671 MW de capacidade instalada e foi vendido pela Focus Energia para a Eneva em março de 2022. Atualmente, o projeto está em fase de operação em teste.

A aquisição trouxe um pipeline de mais dois projetos solares licenciados, Futura II e Futura III, que poderão adicionar 2,3 GW de capacidade instalada ao Complexo, o que está alinhado a um dos desafios estratégicos da Companhia de desenvolver portfólio renovável e promover tecnologias de baixo carbono”, escreveu o diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe, em comunicado ao mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of